Servidores públicos de Ituporanga recebem palestras sobre segurança

Data: 26/05/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Na quinta-feira, dia 22, o Corpo de Bombeiros de Ituporanga ministrou palestras sobre primeiros socorros, extintores de incêndio e gás liquefeito de petróleo (GLP), para servidores públicos do município de Ituporanga. Ao todo, 54 pessoas que participaram das atividades que foram realizadas na Casa da Cultura, em diferentes períodos. Os Soldados BM Mello, Bárbara, e Nascimento, abordaram procedimentos que devem ser tomados em casos de emergência, como parada respiratória e obstrução das vias aéreas por corpo estranho, além da correta utilização de extintores de incêndio e cuidados no uso do GLP.

Na oportunidade os participantes puderam colocar em prática o que aprenderam, solucionar dúvidas e interagir com os métodos e materiais que o Corpo de Bombeiros e a população podem utilizar. As ações, idealizadas em parceria com a Secretaria de Educação Municipal, proporcionaram uma experiência única para alguns participantes, pois nunca antes haviam utilizado um extintor de incêndio ou desconheciam cuidados com o GLP. Considerando a importância e a responsabilidade de saber agir em situações de emergência e reconhecendo o papel que estes profissionais exercem na sociedade, novas palestras foram agendadas visando disseminar o conhecimento para os demais servidores da rede de ensino de  Ituporanga.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Solange Goedert Petry, o encontro foi de extrema importância. “Nossos profissionais da Educação Infantil participaram da palestra e tiveram informações importantes, principalmente no que se refere ao afogamento e convulsão de bebês, como utilizar e manusear os extintores de incêndio, e como proceder nos casos de acidentes com gás de cozinha. Fatos que podem acontecer no dia-a-dia, e que com simples orientações podem evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas”, disse Solange.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail