Servidores passam a receber gratificação em Ituporanga

Data: 27/02/2014
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Nesta sexta-feira, dia 28, cerca de 65 servidores municipais de Ituporanga receberam juntamente com seus vencimentos, uma “gratificação de penosidade”. O benefício foi concedido na ordem de 10% a 30% sobre o piso salarial, e representará um incremento significativo na renda familiar destas pessoas. Esta foi a forma legal de a Administração repor as perdas salariais das pessoas que sofreram o corte da insalubridade, feito em respeito à legislação e ao laudo técnico.

A gratificação já era prevista na Constituição Federal e no Estatuto dos Servidores Municipais, mas foi implementada apenas em 2014 como forma de recompensar os funcionários que trabalham em condições consideradas penosas, tais como: coleta e manejo dos resíduos sólidos domiciliares, sepultamento de cadáveres, limpeza de vias públicas, etc.

“Sempre deixamos bem claro que a nossa gestão seria correta e transparente, e acima de tudo respeitando os princípios da legalidade. Ao mesmo tempo em que os nossos servidores perderam a insalubridade, que lhes era concedida de forma irregular já que desrespeitava o laudo técnico, encontramos uma forma justa e legal de reconhecer o trabalho dessas pessoas”, afirmou o Prefeito Arno Zimmermann.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail