Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos iniciará suas atividades no dia 20 de fevereiro

Data: 15/02/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Assistência Social
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Julieti Largura

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos iniciará suas atividades no dia 20 de fevereiro

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes, referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ituporanga,  iniciará suas atividades no dia 20 de fevereiro.

Como o próprio nome sugere, o programa trabalha em dois eixos principais. O primeiro é o da Convivência Social, que remete aos serviços de Proteção Social Básica, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários. O segundo é o eixo da Participação da Criança e do Adolescente, remetendo a interação e aprendizado das crianças e adolescentes que integram o programa.

“Estamos organizando o espaço físico, com atividades socioeducativas e o planejamento de novas oficinas para o ano de 2017, com o intuito de sempre melhorar a qualidade do serviço ofertado”, disse a psicóloga do CRAS, Gabriela Beling de Carvalho.

Ela ainda explica que além do SCFV, o CRAS pretende ofertar no ano de 2017 oficinas de corte e costura, artesanato e culinária para pessoas atendidas pela Proteção Social (CRAS, CREAS e Secretária Municipal de Assistência Social). Desta forma quem tiver interesse em participar deve comparecer ao CRAS para maiores informações.

Para a secretária de Assistência Social, Janete Mees Juttel, este é o início de um ano de muito trabalho. “Queremos oferecer para ao atendidos pelo CRAS os melhores serviços e oportunidades, pois entendemos que essa é a forma que temos de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, disse a secretária.

É valido salientar que o CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município.

O CRAS esta localizado na Rua Carlos Thiesen nº177, Centro, (em frente da antiga Maternidade).



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail