SENAI terá posto avançado de ensino em Ituporanga

Data: 10/07/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

No início desta semana a prefeitura de Ituporanga firmou convênio com a Unidavi para a instalação de um posto avançado do Senai no município. O contrato foi assinado pelo prefeito Arno Zimmermann, o Reitor da Unidavi Célio Martinhago, e a Diretora de Unidade do SENAI na região, Graziela da Silva Branco.

Parte da estrutura da Unidavi será locada e custeada pela administração municipal. Após algumas discussões, membros do grupo, responsável pelos estudos de viabilidade, optaram pela instituição, sendo o lugar mais apropriado para receber o Senai. Serão disponibilizados: auditório, secretaria, biblioteca, sala dos professores, cinco salas de aula, lanchonete, etc.

“Estamos satisfeitos pela realização desse convênio. A Unidavi é comprometida com o ensino de qualidade e voltada para os interesses da comunidade, por isso fomos parceiros. Parabéns a administração por essa idéia que trará muitos frutos pra toda região”, comentou o Reitor Célio.

Para Graziela, a vontade demonstrada pelas pessoas envolvidas com a vinda do SENAI ao município foi importante na agilidade do processo. “As coisas caminharam rápido graças ao empenho, principalmente do prefeito Arno e do vereador José Luis Petri “Xiquinho”. O SENAI inicia já dia 29 com um programa de aprendizagem em parceria com a empresa Rovitex. Em agosto devemos inaugurar os demais cursos. Agora, estão sendo montados os laboratórios e feitas adequações das salas. Queremos iniciar com um “mix” de cursos para vários segmentos”, afirmou.

O Prefeito Arno comemorou. “Desde março estamos trabalhando e conversando sobre essa possibilidade que se concretiza agora. Somos sabedores do déficit de mão de obra qualificada no município, e da qualidade dos cursos do SENAI. Agora, nossos jovens terão a oportunidade de buscar profissionalização e terão mais espaço no mercado de trabalho”, concluiu.

Também participaram do ato, a vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira, o coordenador do campus da Unidavi em Ituporanga, Jaison Rosa, secretários municipais e vereadores.

Informações referentes aos cursos que serão disponibilizados podem ser obtidas através do fone: (47) 3531-6024.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail