SENAI realiza formatura de cursos oferecidos pelo Pronatec em Ituporanga

Data: 27/05/2014
Secretaria/Setor: Secretária de Desenvolvimento Econômico

Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 26, o encerramento e entrega de certificados para os 33 formandos dos cursos de: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador, iniciados em 2013. A prefeitura de Ituporanga e o SENAI, em parceria, disponibilizaram os cursos gratuitamente por meio do Pronatec – Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego. A solenidade ocorreu nas dependências da Unidavi e contou com a presença de autoridades, convidados e familiares dos estudantes. O prefeito Arno Zimmermann, destacou a importância da formação profissional para o ingresso no mercado de trabalho. “Lutamos para trazer um posto avançado do SENAI para Ituporanga porque sabemos da qualidade do ensino. Dessa forma teremos jovens capacitados e mão de obra qualificada nas empresas do município. Os alunos saem com grandes chances de conquistarem espaço no competitivo mercado de trabalho”, disse Arno.