SENAI inaugura posto avançado de ensino em Ituporanga

Data: 02/08/2013

A prefeitura de Ituporanga firmou convênio com a Unidavi para a instalação de um posto avançado do Senai no município. A inauguração será nesta terça-feira (06).  O contrato foi assinado pelo prefeito Arno Zimmermann, o Reitor da Unidavi Célio Martinhago, e a Diretora de Unidade do SENAI na região, Graziela da Silva Branco no mês de Julho.

Parte da estrutura da Unidavi será locada e custeada pela administração municipal. Após algumas discussões, membros do grupo, responsável pelos estudos de viabilidade, optaram pela instituição, sendo o lugar mais apropriado para receber o Senai. Serão disponibilizados: auditório, secretaria, biblioteca, sala dos professores, cinco salas de aula, lanchonete, etc.

“Estamos satisfeitos pela realização desse convênio. A Unidavi é comprometida com o ensino de qualidade e voltada para os interesses da comunidade, por isso fomos parceiros. Parabéns a administração por essa idéia que trará muitos frutos pra toda região”, comentou o Reitor Célio.

Para Graziela, a vontade demonstrada pelas pessoas envolvidas com a vinda do SENAI ao município foi importante na agilidade do processo. “As coisas caminharam rápido graças ao empenho, principalmente do prefeito Arno e do vereador José Luis Petri “Xiquinho”, afirmou.O Prefeito Arno comemorou. “Desde março estamos trabalhando e conversando sobre essa possibilidade que se concretiza agora. Somos sabedores do déficit de mão de obra qualificada no município, e da qualidade dos cursos do SENAI. Agora, nossos jovens terão a oportunidade de buscar profissionalização e terão mais espaço no mercado de trabalho”, concluiu.