Seminário do PNAIC reúne centenas de educadores em Ituporanga

Data: 26/11/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura

Seminário do PNAIC reúne centenas de educadores em Ituporanga

O seminário de encerramento do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) foi realizado nesta terça-feira (25), e reuniu aproximadamente 150 educadores. O evento ocorreu no auditório da E.E.B. Aleixo Dellagiustina, das 8h às 17h. Participaram do PNAIC gestores de escolas e professores das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal e Estadual de Ensino dos municípios que compõem a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Ituporanga.

“Neste último seminário os educadores puderam refletir sobre quais os avanços que o PNAIC proporcionou e os desafios de sua continuidade. Palestras, apresentações artísticas, exposição de trabalhos e depoimentos fizeram parte da dinâmica do encontro”, explicou a Secretária de Educação de Ituporanga, Solange Goedert Petry.

Sobre o PNAIC

O PNAIC é um programa do Ministério da Educação, do Governo Federal,  realizado em parceria com os Governos Estadual e Municipal objetivando alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças até oito anos até o final do 3º ano do Ensino Fundamental. Para isso, através do programa, é trabalhada a formação continuada de professores alfabetizadores, com cursos presenciais e bolsas de estudos. Também são distribuídos gratuitamente materiais didáticos e pedagógicos específicos para alfabetização, obras literárias, além de outras tecnologias educacionais, como jogos.