Secretaria Municipal de Educação lança projeto de incentivo à leitura

Data: 13/08/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

A Prefeitura de Ituporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, lançará na manhã desta quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores do município,  o projeto: “A Literatura Infantil Chega à sua Casa”. Trata-se de um projeto de incentivo à leitura onde as crianças da Educação Infantil de 0 a 5 anos de idade, receberão um kit com livros e um caderno onde as famílias registrarão como foi a visita da “sacolinha” literária em sua casa.

 De acordo com a Secretária de Educação, Solange Goedert Petry, foram confeccionadas 80 sacolas recicláveis que atenderão mais de mil alunos de 13 Centros Educacionais. “O objetivo é que os pais e educadores se comprometam a realizar a leitura com as crianças, a fim de trabalhar a imaginação e o gosto pela leitura. Será criada também uma biblioteca itinerante que passará pelas escolas da Rede Municipal e ficará disponível uma semana em cada unidade de ensino”, explicou Solange.

“A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. O amor pelos livros não é coisa que aparece de repente, é preciso ajudar a criança a descobrir o que eles podem oferecer”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail