Secretaria de Saúde de Ituporanga promove o Sábado de Luta contra o HIV

Data: 01/12/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde de Ituporanga promove o Sábado de Luta contra o HIV

A Unidade Básica de Saúde do Centro de Ituporanga já está preparada para realizar amanhã, 2 de dezembro, o Sábado de Luta Contra o HIV, onde serão realizados gratuitamente testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites. A campanha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e a unidade estará aberta das 8h às 16h sem fechar.

A data escolhida vem para lembrar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado hoje, 1º de dezembro, em todo o mundo. Os testes rápidos são capazes de identificar na hora se a pessoa está infectada por alguma doença sexualmente transmissível ou não, e assim poder buscar o tratamento adequado.

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS é um dia que, a cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018