Adolescentes são prioridades na Campanha de Multivacinação em Ituporanga

Data: 04/10/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: ESTELA BECKER

Adolescentes são prioridades na Campanha de Multivacinação em Ituporanga

A Secretaria Municipal de Saúde de Ituporanga iniciou nesta segunda-feira, dia 19, a Campanha de Multivacinação com prioridade aos adolescentes. Os pais ou responsáveis devem levar os filhos para serem vacinados na Unidade Básica de Saúde do Centro até o dia 30 de setembro.

A Campanha de Multivacinação com foco nas crianças menores de 5 anos e adolescentes até 15 anos tem como principal objetivo atualizar as cadernetas de vacinação que eventualmente estão incompletas. “É fundamental que toda a população na faixa etária determinada compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada para completar o esquema vacinal atualmente preconizado pelo Programa Nacional de Imunização”, explica o secretário de Saúde, Walter Reichmuth Day.

Em Ituporanga a preocupação são as adolescentes que não deram continuidade a imunização do HPV. A coordenadora das Estratégias da Saúde da Família (ESF) explica que a primeira dose foi aplicada nas escolas e fez parte da campanha do Ministério da Saúde. “Para que a vacina faça efeito e imunize a adolescente, ela precisaria vir até o posto para tomar a segunda e a terceira dose e isso não aconteceu. Muitas meninas, inclusive, já passaram da idade indicada para a imunização”, disse Eliane.

Para reforçar a importância da imunização, no dia 24 de setembro será realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação, na Unidade Central de Ituporanga, entre as 08h e 17h. O secretário de Saúde informa que dia 30 de setembro, último dia da campanha, o horário de atendimento da sala de vacina na Unidade Central será estendido até às 19h. “É mais uma oportunidade aos pais que trabalham em horário comercial. Solicitamos o apoio para proteger os nossos filhos que são os nossos bens mais preciosos”, finaliza.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail