Secretaria de Saúde promove encontros com a população para discutir qualidade do serviço prestado

Data: 08/04/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Secretaria de Saúde promove encontros com a população para discutir qualidade do serviço prestado

Objetivo é visitar bairros e localidades do Município e elencar delegados para apresentarem as propostas sugeridas na Conferência Municipal de Saúde em julho

Foi realizada nesta terça-feira (07), no Plenário da Câmara de Vereadores, a primeira das oito reuniões preparatórias programadas antes da 6ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá no início do mês de julho e servirá para avaliação e proposição de soluções vistas pela própria população para resolver problemas que afetam a saúde no Município.  O bairro contemplado pelo primeiro encontro foi o Centro. O objetivo foi discutir sobre a saúde atualmente ofertada em Ituporanga a fim de elaborar propostas para melhoraria da qualidade dos serviços.

Em cada reunião, após os debates, serão eleitos pelos participantes 10 delegados, os quais terão a responsabilidade de defender as propostas sugeridas pelo bairro ou localidade na Conferência Municipal. “É extremamente importante a presença da população nestes encontros. Visitaremos os bairros e localidades rurais do município onde a Estratégia Saúde da Família encontra-se estruturada e possui Conselho Local de Saúde em atividade. Teremos a chance de analisar nossa situação e sugerir diretrizes para a formulação de uma política de saúde a nível local”, explicou o Secretário de Saúde, Claudinei Eyng.

Nestes encontros, governo, profissionais de saúde, prestadores de serviço e usuários estarão debatendo assuntos como: financiamento da saúde, deveres da União, Estado e Município, atualização das tabelas de procedimentos SUS, integralidade dos serviços, qualidade no atendimento, acolhimento, entre outros.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada quatro anos e tem como objetivo efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS. Nesta conferência o tema proposto a nível nacional é a garantia de saúde pública de qualidade como direito humano, respeitando a universalidade, integralidade e equidade, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais.

A Comissão Organizadora da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Ituporanga é composta pelos Conselheiros: Dulce Maria Franciozi, Pâmela Medeiros, Salésio Hausmann, Luís Carlos Suzzena, Valdemir da Rosa, Márcia de Jesus, Enfermeiras Daiana Pezenti, Jucilene Laís Rossa Bonfim e a Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Enfermeira Maiara Klettenberg. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail