Secretaria de Saúde de Ituporanga vai realizar evento alusivo ao Novembro Azul

Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Secretaria de Saúde de Ituporanga vai realizar evento alusivo ao Novembro Azul

Depois das diversas campanhas voltadas ao público feminino para prevenção de câncer de mama e útero no mês de outubro, é a vez dos homens se cuidarem em mais um Novembro Azul. A Secretaria de Saúde de Ituporanga vai realizar uma palestra de orientação no dia 16 e convida a todos os homens interessados em cuidar da sua saúde para fazer parte deste encontro.

A palestra que traz o tema Saúde do Homem, não vai falar apenas da prevenção do câncer de próstata, mas de vários outros cuidados que o homem tem que tomar para ser saudável e aumentar sua qualidade de vida. O Dr. Marcelo Brandt, médico urologista, será o responsável por conduzir esta conversa. A palestra será gratuita e acontecerá na Câmara de Vereadores às 19h30.

O Novembro Azul é uma campanha realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade, em especial, aos homens, para conscientização e respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Obs: Os homens que participarem da palestra ganharão um vale PSA (exame para diagnosticar câncer de próstata)

O que: Palestra

Sobre o que: Saúde do Homem