Ituporanga terá Conferência Municipal de Assistência Social na quarta-feira

Secretaria/Setor: Secretaria de Assistência Social
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Ituporanga terá Conferência Municipal de Assistência Social na quarta-feira

A Secretaria de Assistência Social de Ituporanga e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam na próxima quarta-feira, 5 de julho, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece no Centro de Múltiplo Uso a partir das 8h. O tema deste ano será “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

A Conferência tem por objetivo avaliar os avanços obtidos na gestão do trabalho no SUAS e propor estratégias para implementação da NOB/RH. Analisar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social sob a lógica do trabalho articulado em rede. Propor estratégias para ampliação do alcance das atenções ofertadas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza extrema.

E ainda avançar na propositura de estratégias para a consolidação da participação e do controle social na assistência social, como eixo estruturante do SUAS, para o fortalecimento do protagonismo dos usuários e para a valorização dos trabalhadores.

A secretária de Assistência Social de Ituporanga, Janete Mees Juttel, afirma que este será um importante momento para o setor no município. “Existem muitas coisas que precisam ser discutidas e alinhadas para que o serviço de assistência social continue desempenhando seu papel fundamental na sociedade”, disse.

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7h às 13h.