Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adquire bioinseticida contra borrachudos

Data: 22/02/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adquire bioinseticida contra borrachudos

A Secretaria de Agricultura de Ituporanga efetuou a compra do inseticida biológico contra o borrachudo. Foram R$ 4.500,00 investidos em 50 litros que serão distribuídos gratuitamente em comunidades onde o foco do mosquito é caso de saúde pública e também naqueles lugares que nunca receberam o produto.

“Além de aplicar naqueles lugares que é extremamente necessário devido ao grande foco, também queremos priorizar aquelas comunidades que ainda não tiveram atendimento”, disse o secretário de Agricultura, Adilson Rode.

O bioinseticida foi desenvolvido a partir de uma bactéria específica para controlar insetos e que não prejudica a saúde das pessoas, dos animais e das plantas. Ele é aplicado nos córregos dos rios onde as larvas dos mosquitos se desenvolvem. Segundo pesquisas o produto tem eficácia e tem a vantagem de não agredir o meio ambiente.

O borrachudo é mais encontrado em áreas rurais onde há córregos e rios. A picada do inseto, além de ser dolorida, prejudica a reprodução animal, pois diminui a produção de leite das fêmeas. A compra do bioinseticida deve ser realizada mais vezes, mas com a parceria entre as associações e comunidades. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail