Secretaria da saúde se reunirá com comunidades para discutir qualidade do serviço prestado

Data: 26/05/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde

Moradores das comunidades de Rio Bonito e Rios dos Bugres participarão nesta terça-feira (26) de uma reunião com representantes da secretaria municipal de saúde de Ituporanga a fim de discutir e avaliar a qualidade do serviço prestado no município. O evento ocorrerá às 19h30min no posto de saúde do Rio Bonito. É o último encontro antes da Conferência Municipal de Saúde que será realizado no início de julho.

Serão eleitos pelos participantes 10 delegados, os quais terão a responsabilidade de defender as propostas sugeridas pelas comunidades na 6ª Conferência Municipal de Saúde, e servirá para avaliação e proposição de soluções vistas pela própria população para resolver problemas que afetam a saúde em Ituporanga.

“É extremamente importante a presença da população. Este é o último dos oito encontros onde a Estratégia Saúde da Família encontra-se estruturada e possui Conselho Local de Saúde em atividade. Teremos a chance de analisar nossa situação e sugerir diretrizes para a formulação de uma política de saúde a nível local”, explicou o secretário de saúde, Claudinei Eyng.