Saúde, Educação e Meio Ambiente de Ituporanga receberão ações do Núcleo Extensionista Rondon

Data: 03/03/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Administração
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Estéla Becker

Saúde, Educação e Meio Ambiente de Ituporanga receberão ações do Núcleo Extensionista Rondon

O prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann, recebeu na manhã de quinta-feira, dia 03, universitários que integram o Núcleo Extensionista Rondon (NER). São estudantes da Udesc de diversos polos de Santa Catarina e alunos da Unifal de Minas Gerais, Esalq/USP e Famema de São Paulo.

No discurso de boas vindas, o prefeito comentou sobre as principais características de Ituporanga, sua situação econômica atual e parabenizou o grupo pela iniciativa. “Eu também fui estudante de universidade pública e no meu ponto de vista, precisamos dar nossa contribuição a sociedade que é quem paga pelos nossos estudos”.

Após a apresentação, a coordenadora do grupo em Ituporanga, Tayliny Battistella esclareceu a secretários e servidores municipais que acompanharam o encontro, quais são os objetivos do grupo na cidade. “Nós temos uma equipe diversificada com engenheiro florestal, engenheiro civil, agrônomo, farmacêutica, enfermeira, fisioterapeuta, aluna de história, química, artes visuais, de ciências da computação, arquitetura e urbanismo. A ideia é trocar experiências com a cidade nessas mais diversas áreas e juntos nos conhecer também”, explica.

Ações para a sociedade

Diversas áreas serão contempladas com o Núcleo Rondon, que é o maior projeto de extensão da universidade. As Secretarias de Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social estarão envolvidas com visitação aos pontos turísticos de Ituporanga, palestras sobre dengue, bullying e drogas. Oficinas com materiais reciclados também serão executadas, além de curso com motoristas sobre Direção Defensiva e Contação de Histórias, adianta a secretária de Educação, Solange Petry.

Depois da reunião de planejamento das atividades o grupo fará a programação para os dias em que permanecer na cidade. “Para esse cronograma nós sugerimos algumas coisas e o município também pode demonstrar suas necessidades. O ideal é essa troca de experiências e atividades de complementação curricular”, esclarece Tayliny.

O grupo permanece em Ituporanga até dia 11 de março. O encerramento das ações está marcado para às 17h, na Câmara de Vereadores, onde será entregue certificado e troféu para a cidade como símbolo do projeto no município. “Estamos fornecendo toda a estrutura de alojamento e alimentação para que esses estudantes possam contribuir com a nossa gestão”, enfatiza o prefeito.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail