Saúde de Ituporanga realiza mutirão de eletrocardiograma

Data: 31/07/2013

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o mutirão de eletrocardiograma (ECG) em Ituporanga. Os exames são realizados todas as quartas-feiras, a partir das 13h, na Unidade de Saúde do Centro - são 10 exames por tarde. “Atualmente a fila de espera está em torno de 3 a 4 meses. Nosso objetivo é zerar essa fila”, afirmou o Secretário de Saúde, Diogo Poffo. As pessoas interessadas devem levar o pedido médico na Unidade e agendar o procedimento.

O eletrocardiograma é um teste simples, que detecta e registra atividade elétrica do coração para localizar problemas cardíacos. O exame registra dados como a frequência das batidas do órgão e seu ritmo. O exame ajuda a identificar problemas como ataque do coração, falta de fluxo sanguíneo no músculo cardíaco, batimento irregular do coração e falta de força no bombeamento.