Provinha Brasil é aplicada nas escolas de Ituporanga

Data: 29/04/2013

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Ituporanga iniciou nesta quinta-feira (25) a aplicação da Provinha Brasil aos alunos do 2º ano da rede municipal de ensino. São destinados à avaliação dos alunos dois cadernos: um de leitura e outro de matemática, ambos com 20 questões. O objetivo da Provinha Brasil é o de levantar informações que possam subsidiar a ação dos professores, assistente técnico pedagógico e gestores dos Centros Educacionais, identificando o desempenho dos alunos no início e no final do segundo ano de escolaridade. No final do ano a prova é aplicada novamente para ver o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo.