Projeto Viva Mulher tem encontro com avaliações físicas

Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Projeto Viva Mulher tem encontro com avaliações físicas

Na terça-feira, 3 de abril, aconteceram as avaliações físicas referentes ao projeto “Viva Mulher”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituporanga através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Foram avaliadas 58 mulheres que já participam do projeto ou que estejam iniciando a participação. A avaliação consiste em registro de medidas, peso, aferição de pressão e frequência cardíaca, hábitos alimentares e problemas de saúde.

Futuramente todas as mulheres serão reavaliadas a fim de que se possa observar as evoluções positivas conquistadas com a participação no grupo.

O NASF é o núcleo de apoio à saúde da família, sendo assim, todas as suas atividades são desenvolvidas em conjunto com as equipes das Estratégias de Saúde da Família dos bairros e localidades, por conta disso contou-se com a colaboração de enfermeiras dos ESFs para realização das avaliações.

“O título do nosso projeto contempla o nosso maior objetivo, o “VIVA” se refere a viver bem, com qualidade de vida, é isso que buscamos juntos para a mulher ituporanguense” comentou a psicóloga do NASF, Ana Lúcia Junglos Inácio.

O Grupo do projeto Viva Mulher é aberto, sendo que poderá acolher novas participantes a qualquer tempo. Participe!

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7h às 13h.