Projeto verde é vida seleciona trabalhos escolares em Ituporanga

Data: 24/06/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

A Associação dos Fumicultores do Brasil – Afubra, em parceria com a Secretaria de Educação de Ituporanga, organizou na sexta-feira (21), uma importante reunião pedagógica na escola municipal Pedro Júlio Muller no bairro Nossa Senhora de Fátima. No encontro foi também realizada a primeira etapa da 5ª Edição da Mostra Científica Regional do Projeto Verde é Vida, onde cinco trabalhos foram escolhidos para a segunda etapa que será realizada no dia 1º de novembro em Atalanta. Apenas um trabalho das duas etapas será classificado para a final do Sul Brasileiro na Expoagro em Rio Pardo (RS) nos dias 25, 26 e 27 de março de 2014.

“A missão é levar informação mais rápida e eficiente para o agricultor através da escola”, disse José Leon Macedo Fernandes, Coordenador Pedagógico do projeto.

O Projeto Verde é Vida da Afubra existe desde 1991 e já distribuiu gratuitamente mais de 4 milhões de árvores nativas para escolas.  Além disso, esteve presente neste período em cerca de 600 municípios no sul do Brasil. Desde 2002 o projeto iniciou uma nova etapa com o lançamento do Programa de Ação Socioambiental que prevê o desenvolvimento de ações conjuntas com as escolas, envolvendo professores, alunos e, também, a comunidade na identificação de problemas ambientais existentes nas regiões em que vivem e na busca de soluções para estes impasses.

 

Confira os trabalhos selecionados:

 

Ituporanga- Escola Pedro Júlio Muller - Tema: Nossa vida – As árvores.

Ituporanga- Escola Curt Hamm - Tema: Cebola! Quem nunca chorou por ela?

Atalanta - Escola Vila Grop - Tema: Óleo - Cada gota conta.

Atalanta– Escola Ribeirão Matilde -Tema: Arca de Noé - Os animais.

Rio do Sul– Escola Ulrichubsch - Tema: Dialogando com os alunos.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail