Projeto de ampliação do Centro Educacional Curt Hamm de Ituporanga é apresentado pela administração

Data: 10/10/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Planejamento
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Projeto de ampliação do Centro Educacional Curt Hamm de Ituporanga é apresentado pela administração

Na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, a Administração Municipal de Ituporanga apresentou à direção e Associação de Pais e Professores (APP) do Centro Educacional Curt Hamm na comunidade de Rio Batalha, o projeto de ampliação da escola, obra essa que deve ser executada com recursos do município.

O projeto, agora aprovado pela comunidade, contempla uma ampliação de 600 metros quadrados, estrutura completa com acessibilidade e preventiva contra incêndios, com hidrantes e pararraios, tendo como base a segurança do ambiente escolar. Serão novos sanitários adaptados, secretaria com sanitários, sala de professores e funcionários com sanitários, biblioteca e sala de atendimentos, além de um pátio coberto.

Para o novo projeto do Centro Educacional Curt Hamm, ficarão apenas as oito salas existentes e a cozinha, todo o restante da estrutura escolar será demolida e reconstruída aos moldes do novo projeto. O recurso será proveniente de empréstimo contraído pelo Município através da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) e terá o custo aproximado de R$ 800 mil reais.

“Quando visitei a escola no início do ano e me deparei com a situação precária em que estudam os alunos, e a falta de estrutura para que os professores desempenhem um bom trabalho, coloquei como prioridade a escola Curt Hamm. O prédio é muito antigo e nunca recebeu um investimento significativo como este que queremos fazer”, conta o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

Com o projeto aprovado pela direção e APP da escola, o setor de Planejamento da Prefeitura deve terminá-lo em cerca de 30 dias, quando será enviado para o Badesc para aprovação. Depois de aprovado pelo Basdesc, a Prefeitura tem autorização para licitar a obra e após ter aprovada a licitação pela agência fornecedora do crédito, poderá iniciar a construção. Para cumprir todos os trâmites legais, a expectativa positiva é de que a obra seja iniciada até metade do ano que vem.

“É um anseio da comunidade de toda a região do Rio Batalha, um sonho dos professores e dos alunos, que vai se tornar realidade. Temos uma comunidade atuante, que cobra as melhorias que a escola merece”, comentou a secretária de Educação, Rosângela França Wiese.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail