Projeto Colorindo Saúde de Ituporanga planeja ações com a comunidade

Data: 04/04/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Projeto Colorindo Saúde de Ituporanga planeja ações com a comunidade

Nesta terça-feira, 3 de abril, aconteceu o segundo encontro do projeto Colorindo Saúde, promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Secretaria de Saúde de Ituporanga, que tem a proposta de capacitar os Agentes Comunitários de Saúde do Município através da educação continuada.

O encontro debateu desta vez os temas Diabetes e Hipertensão, que foram abordados pela nutricionista Graciele Starosky e pelo Farmacêutico Dorly Gabriel Kirst. “Grande parte dos ituporanguenses sofre com hipertensão e/ou diabetes, sendo este um tema do cotidiano dos nossos agentes comunitários de saúde e capacitá-los para melhor orientar a população foi o nosso objetivo de hoje”, comentou a nutricionista Graciele.

Além dos encontros mensais com os Agentes Comunitários de Saúde, o projeto tem como proposta desenvolver ações na comunidade sobre a temática trabalhada. No dia 24 de abril, em dois horários, serão desenvolvidas ações ao ar livre destinadas para toda a população com o objetivo de promover a qualidade de vida da comunidade.

As Ações consistirão em orientação para atividade física, técnicas de respiração para reduzir o estresse e a ansiedade e orientações nutricionais e de enfermagem com aferição de pressão arterial e HGT.

8h – No Parque das Cidades (Em caso de chuva as atividades serão realizadas no Ginásio Municipal Henrique Holetz);

20h - No pátio em frente ao Posto de Saúde do bairro Santo Antônio (Em caso de chuva as atividades serão realizadas no Ginásio do Pelegão).



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7h às 13h.
Webmail