Programa “Da Porteira para Dentro” já beneficiou 79 propriedades

Data: 30/10/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

No início desta semana, a Secretaria de Agricultura de Ituporanga reuniu o Conselho Municipal de Desenvolvimen­to Rural e Meio Ambiente (CMDR) para uma reunião de acompanhamento e prestação de contas do programa “Da Porteira para Dentro”. Durante o encontro, o Secretário de Agricultura, Almir “Titi” Schaffer, explanou sobre o trabalho que vem sendo rea­lizado nas comunidades. De acordo com “Titi”, desde a implantação do progra­ma, 79 famílias já foram beneficiadas.

As próximas localidades que recebe­rão os serviços também foram definidas durante a reunião. São elas: Alto Águas Negras, Lageado Águas Negras, Bela Vista, Rio do Norte e Coqueiral. “Posso dizer que o programa está superando to­das as expectativas. Apesar do tempo não ter colaborado, um grande número de famílias já foram atendidas. Em apenas dois meses e meio nós realizamos serviços em 79 propriedades. Esperamos, a partir de agora, que o tempo melhore e assim agilizaremos os atendimentos”, disse Titi.

Os agricultores interessados em aderir ao programa devem comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura para solicitar o serviço. Um cadastro com o nome, telefone e endereço do requerente será preenchido. “É impor­tante que as pessoas não esperem pelos vizinhos para que os serviços sejam realizados em sua comunidade. Quem tiver interesse deve vir até a Secretaria. Os cadastros são importantes para termos o controle e assim aproveitarmos a ida dos maquinários para atendimento em várias propriedades numa mesma co­munidade”, explica Altair Mees, um dos coordenadores do programa.

Além das 79 propriedades bene­ficiadas com o programa “Da Porteira Para Dentro”, outras 50 famílias tiveram serviços de conserto de fossas realizados gratuitamente. Para “Titi”, o programa já ganhou a satisfação dos ituporanguen­ses. “Os agricultores estão satisfeitos, já que os serviços de infraestrutura estão sendo oferecidos a um custo muito menor do que se fosse contratado fora. Se for analisar, o preço de um desses serviços custa em média R$ 120,00, mas pelo programa sai apenas R$ 48,00. Ou seja, menos da metade do valor”, explicou o secretário.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail