Profissionais da Educação de Ituporanga participam do dia de mobilização para estudo da BNCC

Data: 22/03/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga realizou na terça-feira, 20 de março, em todas as unidades escolares do município, o dia de mobilização para estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em atendimento à demanda do Ministério da Educação (MEC).

O dia D é considerado um momento formativo para os profissionais da educação para a implementação da BNCC. É um momento de mobilização da comunidade escolar para conhecimento do documento que já foi homologado, discutindo a estrutura e as competências do texto.

A secretária de Educação de Ituporanga, Rosangela França Wiese, comenta que o momento foi muito produtivo para os profissionais. “Mesmo sabendo que é uma necessidade, podemos notar a importância que teve para os nossos profissionais, que participaram ativamente e ainda demonstraram interesse para que esses momentos fossem realizados mais vezes”.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado. O documento apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, e servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.

O documento que já está em vigor trata apenas das diretrizes para os currículos das escolas de educação infantil e ensino fundamental.

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h