Professores da educação infantil de Ituporanga passam por capacitação

Data: 29/08/2013

Nesta quinta-feira, dia 29, a Secretaria Municipal da Educação de Ituporanga deu início a capacitação dos professores que trabalham com a Educação Infantil. O primeiro encontro foi realizado no auditório da EEB Aleixo Dellagiustina.

Para que todos os professores participem sem prejuízos para as aulas, a capacitação está sendo realizada em três períodos: matutino, vespertino e noturno. No período noturno participam os professores que trabalham no período parcial. Já os professores que trabalham em período integral (creches) participam no contra turno.

Três temáticas fazem parte da capacitação: Contação de histórias e brincadeiras cantadas; Afetividade na prática pedagógica e Confecção de brinquedos e ambiente escolar. As próximas capacitações acontecerão nos dias 9 e 16 de setembro e 1°, 14 e 21 de outubro. Cerca de 154 profissionais devem ser capacitados.