Prefeitura intensifica os trabalhos para recuperar os estragos causados pela chuva

Data: 12/11/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Infraestrutura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Prefeitura intensifica os trabalhos para recuperar os estragos causados pela chuva

Uma força tarefa continua sendo realizada no perímetro urbano e no meio rural de Ituporanga para recuperar o mais rápido possível os estragos causados pelo alto volume de chuvas dos últimos meses na região. De acordo com levantamento realizado pela Administração Municipal o prejuízo no setor público ultrapassa os R$ 2 milhões. Todas as comunidades do interior e grande parte das vias do perímetro urbano do município foram afetadas.

Estradas, bueiros e pontes estão sendo recuperados. De acordo com o secretário de infraestrutura, Almir Schafer, o “Titi”, o maquinário e os servidores da pasta trabalham todos os dias de forma intensa. “Desde o início deste mês já realizamos algum tipo de serviço em praticamente todas as comunidades. Priorizamos no primeiro momento os pontos mais críticos e que impediam o tráfego do transporte escolar. A demanda de trabalho é imensa, temos muito a fazer ainda, mas pedimos paciência, pois estamos empenhados e trabalhando dentro do possível”, afirmou Titi.

A equipe da secretaria de urbanismo desde que o tempo melhorou também intensificou os serviços de tapa buracos, patrolamento e cascalhamento nas ruas do perímetro urbano. Além disso, foi realizada a limpeza de bocas de lobo e dragagem nos afluentes do Rio Itajaí do Sul. “A chuva trouxe muitos problemas e é difícil resolver todos em um curto período de tempo. Estamos seguindo um cronograma de prioridades e vamos atender toda a demanda de trabalho. Já concluímos muitos serviços importantes como a dragagem do Rio Gabiroba, por exemplo. Pedimos a compreensão da nossa população e estamos disponíveis para atender as reivindicações”, frisou o secretário de urbanismo, Altair Mees, o “Pia”.

“Nossos agricultores foram prejudicados, nossa indústria e comércio afetados, o setor público teve muitos prejuízos. A situação é grave, nos entristece, mas não tira nossa vontade de reverter este quadro. Nossa equipe está trabalhando muito para normalizar a situação. Peço humildemente a compreensão e paciência de cada ituporanguense nesse momento. Tenham a certeza de que estamos na luta para recuperação o mais rápido possível da destruição que a chuva deixou em nossa cidade”, disse o prefeito Arno Zimmermann.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail