Prefeitura firma parceria para melhorar abastecimento de água em Ituporanga

Data: 18/07/2013

A administração municipal de Ituporanga, preocupada com a saúde pública, firmou consórcio com a ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento). A ARIS conta com ampla equipe técnica e presta serviço de fiscalização aos municípios consorciados, apresentando avaliação da atuação dos órgãos responsáveis pelo serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

Nesta semana, uma equipe da ARIS esteve em Ituporanga para fiscalizar a CASAN, que é a responsável pelos referidos serviços no município. O Diretor do Departamento de Meio Ambiente em Ituporanga, Valdecir Toretti, está acompanhando esse trabalho. “Nos próximos 30 dias teremos acesso ao relatório que a ARIS vai apresentar com os resultados dessa fiscalização”, afirma ele.

De acordo com o prefeito Arno Zimmermann, a parceria terá efeito prático imediato: "As informações fornecidas pela ARIS também vão ser muito importantes para a conclusão do Plano de Saneamento Municipal que está sendo elaborado".