Prefeitura e entidades de Ituporanga farão mutirão de limpeza no Rio Itajaí do Sul

Data: 06/05/2015
Secretaria/Setor: Defesa Civil
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Prefeitura e entidades de Ituporanga farão mutirão de limpeza no Rio Itajaí do Sul

Neste sábado, dia 09 de maio, será realizado um grande mutirão de limpeza das margens do Rio Itajaí do Sul na área central de Ituporanga.  A iniciativa faz parte da 3ª edição da Campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”, desenvolvida pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão e com apoio da Prefeitura de Ituporanga por meio da Coordenadoria de Defesa Civil e Departamento de Meio Ambiente.

A atividade tem início às 7h30min, no Centro Multiuso do Município com a recepção dos voluntários. Haverá um café e distribuição de camisetas a todos os participantes, além dos itens necessários para a coleta dos resíduos, como luvas e sacos de lixo. O mutirão tem início logo em seguida, às 8h30.

A limpeza será realizada nas margens do rio na área central de Ituporanga, no trecho compreendido entre as pontes Vitório Sens (próximo à agência do Banco Bradesco) e Ponte de acesso à Atalanta (próximo a Madereira F.Miguel).  Durante a atividade os moradores ribeirinhos e comunidade em geral receberão material informativo de conscientização.

De acordo com Coordenador Municipal da Defesa Civil, Moacir cordeiro, na oportunidade também será feita a retirada dos restos de madeira trancados nos pilares da antiga estrutura da ponte próxima a Madereira F. Miguel. “Vamos aproveitar o mutirão para fazer a retirada de todo aquele material que está preso aos pilares no meio do rio, e técnicos vão nos ajudar a avaliar a necessidade e a possibilidade ou não de fazer a remoção posteriormente também das colunas de concreto existentes”, explicou.

Além de representantes do Consórcio Empresarial Salto Pilão e Prefeitura por meio da Coordenadoria de Defesa Civil , Departamento de Meio Ambiente e Secretaria da Educação, devem participar do evento também as seguintes entidades: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Aremi, Souza Cruz, CDL, ACEI, Escoteiros Itu-Açu, Conselho da Comunidade, ADAGA, Empresa Turismo e Aventura, Associação de Ciclismo Salto Grande, Colégio Galileu,  Rádio Sintonia, Jornal A Comarca, Jornal Destaque e Jornal Vale Sul.

"Não adianta o Município pensar em grandes investimentos para prevenir cheias e as pessoas continuarem jogando lixo no rio. Cada um precisa fazer sua parte. Cidadão e poder público. Pequenos gestos, grandes consequências”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.

O encerramento do evento está previsto para as 11h com a exposição de todo o lixo recolhido no pátio da Madereira F.Miguel como forma de conscientizar a população. Caso as condições do tempo não estiverem propícias, o mutirão será adiado.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail