Prefeitura deve renovar convênio com Senai e Unidavi em Ituporanga

Data: 14/02/2017
Secretaria/Setor: Secretária de Desenvolvimento Econômico
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Julieti Largura

Prefeitura deve renovar convênio com Senai e Unidavi em Ituporanga

A Prefeitura de Ituporanga busca reafirmar a parceria com o Senai e com o campus da Unidavi na cidade para oferecer cursos de curta duração a jovens e adultos. O projeto Jovem Aprendiz também será ampliado para atender ainda mais pessoas em idade escolar que querem ingressar no mercado de trabalho com qualificação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Osmar Sebold, acompanhado do prefeito do Município, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, visitou as instalações da Unidavi em Ituporanga e as salas equipadas para receber alunos dos cursos de curta duração e Jovem Aprendiz do Senai. A intenção é que sejam ampliadas as opções.

“Estamos buscando reforçar o convênio com o Senai e a Unidavi para que o jovem busque conhecimento. Hoje existem muitas pessoas no mercado de trabalho com qualificação que não está a altura da demanda do mercado. O mercado evoluiu muito, as pessoas estão buscando conhecimento, e cada vez é exigido mais qualificação, em todas as áreas”, disse o secretário.

Quatro cursos de curta duração estão com inscrições abertas: Mecânica Básica de Automóveis, Eletricista Instalador Predial, NR 11 Segurança na Operação de Empilhadeira de Pequeno Porte e NR 35 Segurança no Trabalho em Altura. Para o programa Jovem Aprendiz também deve ser aberto novas vagas. Mais informações podem ser encontradas no Campus da Unidavi em Ituporanga.

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7h às 13h.