Prefeitura de Ituporanga ouvirá a população sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Data: 12/05/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Administração Municipal de Ituporanga, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizará nesta quinta-feira, dia 14, a audiência pública final com o objetivo de envolver a comunidade para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade. O evento está marcado para às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores do município.

O PMSB começou a ser elaborado em 2013 pela empresa Ecoeficiência Soluções Ambientais, com o intuito de dotar o município de uma adequada gestão dos serviços de saneamento para os próximos 20 anos. Antes da audiência pública final, foram realizadas reuniões nos bairros e comunidades do interior, onde os moradores puderam dar sugestões e se inteirar sobre a importância do Plano de Saneamento Básico.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Sirleia Lopes Sebold, é muito importante a presença da população na audiência pública. “É algo que diz respeito à nossa qualidade de vida e saúde. Nas reuniões as pessoas têm a oportunidade de conhecer o que estamos fazendo, esclarecer dúvidas, saber do andamento do plano, dar opiniões e sugestões para melhorias do saneamento em nossa cidade”, explicou.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma obrigação dos municípios brasileiros, segundo a Lei 11.445/2007. Após as discussões com os moradores, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara Municipal.