Prefeitura de Ituporanga oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Data: 09/09/2013

A Administração Municipal de Ituporanga, através do CRAS, está ofertando cursos profissionalizantes no município, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC). Essa é uma iniciativa do Governo Federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, garantindo maior oportunidade para a qualificação profissional.

Além de receber o curso gratuitamente, os alunos inscritos no PRONATEC, também receberão uma ajuda de custo em dinheiro por hora/aula que servirá para custeio de despesas como transporte e alimentação.

As pré-inscrições podem ser feitas no CRAS de Ituporanga (antiga maternidade), das 8:00 às 12:00 horas e das 13h às 17h. O telefone para informações é 3533-5300. Os documentos necessários para as incrições são: CPF, comprovante de residência e Carteira de Identidade. Caso a pessoa interessada tiver menos de 18 anos, deve trazer os documentos pessoais do pai/mãe ou responsável.

“Sempre defendi que o poder público deve servir especialmente as pessoas que mais precisam. Essa parceria que nossa administração firmou dá oportunidade para nosso povo buscar profissionalização e qualificação. Dessa forma terão mais espaço no mercado de trabalho”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.

Para este ano estão previstos os seguintes cursos:

·Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão /Noturno

·Operador de Computador / Noturno

·Costureiro Industrial do Vestuário /Vespertino

·Desenhista Mecânico /Noturno

·Eletricista Industrial /Noturno

·Maquiador /Vespertino

·Manutenção de Computadores /a definir

·Mecânico de máquina de costura /a definir