Prefeitura de Ituporanga oferece curso de Eletricista

Data: 01/11/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Já está em andamento o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, promovido pelo PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego em parceria com a Prefeitura de Ituporanga. O curso é realizado na unidade do SENAI do município. A turma em andamento conta com 30 alunos matriculados e tem carga horária de 220 horas. As aulas são realizadas as quintas e sextas-feiras das 19h às 22h30min.

“O objetivo é preparar profissionais para realizar instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Esta é a segunda turma de Eletricista Predial ofertada neste ano pelo PRONATEC”, explicou Jane Hass, Coordenadora dos Cursos do programa em Ituporanga.

No dia 11 de novembro serão iniciados os cursos de Costureiro Industrial do Vestuário (vespertino) e Operador de Computador (noturno), também pelo PRONATEC - para estes cursos ainda há vagas. Os interessados podem fazer as inscrições no CRAS de Ituporanga (antiga maternidade), das 8h às 12h, e das 14h às 17h.        Os documentos necessários para as inscrições são: CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e Carteira de Identidade. Caso a pessoa interessada tiver menos de 18 anos, deve trazer Carteira de Identidade e CPF do pai/mãe ou responsável. Mas informações podem ser obtidas no telefone: 47 3533-5300.

Os cursos do PRONATEC são gratuitos, os alunos recebem todo o material e também uma ajuda de custo para transporte e alimentação (R$2,00 por hora/aula).



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail