Prefeitura de Ituporanga inicia projeto “Transporte escolar de ponta a ponta”

Data: 21/02/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

 

Nesta quarta-feira (20) foi dado início ao projeto “Transporte escolar de ponta a ponta”. De acordo com a Secretária de Educação, Solange Aparecida Goedert Petry, o principal objetivo é diagnosticar a real situação dos alunos que dependem de condução para frequentar as aulas. “Nossa intenção é avaliar os mais diversos problemas relacionados ao transporte escolar e resolvê-los. Os alunos precisam de conforto e segurança no trajeto de suas casas até a escola e no retorno”, ressaltou Solange.

Às 11h, a vice-prefeita de Ituporanga, Angelita Goedert Oliveira, juntamente com os secretários municipais, vereadores e demais membros da equipe da educação, se reuniram na garagem da prefeitura – local de saída dos ônibus – e receberam instruções. Foi disponibilizada uma lauda de avaliação para cada um. Todas as pessoas que acompanharam uma das 22 linhas existentes ficaram responsáveis por avaliar diversos itens e fazer anotações. Entre os pontos a serem avaliados, estavam: relacionamento do motorista com as crianças, responsabilidade do motorista com respeito à velocidade e condições das estradas.

“Queremos analisar de perto a realidade das nossas crianças e adolescentes que dependem do transporte escolar. Ano passado houve vários casos de ônibus que transportavam mais de 100 crianças, quase o dobro da lotação permitida, sem as mínimas condições de segurança. Isso vai mudar. Agora vamos sentar e avaliar o que foi visto pela nossa equipe para tomar as medidas necessárias”, afirmou Zimmermann.

            



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail