Prefeitura de Ituporanga conclui pavimentação da Rua Moacir José Lehmkuhl

Data: 13/04/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Urbanismo

Prefeitura de Ituporanga conclui pavimentação da Rua Moacir José Lehmkuhl

A lama, a poeira e a dificuldade de locomoção não serão mais problemas para as cerca de 20 famílias residentes na Rua Moacir José Lehmkuhl, no Bairro Seminário. Aproximadamente 310m foram revestidos com lajotas. A obra contou também com a revitalização da rede para a drenagem pluvial e de esgoto, e calçadas com acessibilidade. O investimento total foi de R$ 337.981,98 com recursos do Governo do Estado através do FUNDAM (Fundo de Apoio aos Municípios).

Luzia Montibeller mora há cerca de 15 anos no local e aguardava ansiosa pela obra. “Estamos muito contentes e satisfeitos com o trabalho que foi feito. O calçamento era um sonho dos moradores. Agora temos mais conforto e um visual totalmente diferente e que valoriza ainda mais nosso imóvel”, afirmou.

Outras obras de pavimentação contemplam milhares de pessoas em diversos bairros do Município. Com recursos do Fundam, já foram pavimentadas as ruas: Leonardo Krieger, Fabrício Mees, Avenida Rui Barbosa, Argentina, Ana Bepler Clasen e Moacir José Lemhkul.

Já as ruas Joaquim de Oliveira, Reinaldo Mees, Francisco Machado, Leonardo Eyng, Ascendino Santos Moreira, Castelo Branco, São Paulo, Hudo Deck e Presidente Costa e Silva foram pavimentadas por meio do projeto de Pavimentação Comunitária, onde a Prefeitura disponibiliza mão de obra, infraestrutura completa, e maquinário, e os moradores bancam o material.

Estima-se que 140 ruas na área urbana de Ituporanga estejam na fila para a pavimentação. De acordo com o Prefeito Arno Zimmermann, nos próximos dias a Prefeitura dará continuidade ao trabalho iniciado em 2013. “Já pavimentamos 16 ruas até agora e continuaremos realizando parceria com os moradores. Seguimos também muito firmes na busca de apoio político para que, no decorrer deste ano, mais 15 ou 20 ruas sejam pavimentadas”, assegura Arno.