Prefeitura de Ituporanga cede áreas de Preservação Permanente

Data: 13/02/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

 

Na sexta-feira passada, dia 8, foi realizada solenidade na Prefeitura de Ituporanga, onde o prefeito Arno Zimmermann, fez a entrega dos Termos de Cessão de uso de duas Áreas de Preservação Permanente (APP). As áreas, de propriedade do município, foram repassadas a Associação de Proteção Ambiental Mãe D’Água e ao Comércio de Cereais CebolasSul.

A área cedida a Mãe D’ água, pelo prazo de cinco anos, possui pouco mais de 6, 6 mil m² e fica localizada na Rua Hugo Haverroth, no Loteamento Santa Catarina. Já, a área entregue ao Comércio de Cereais CebolasSul possui 7,1 mil m² e fica no Distrito Industrial. O espaço cedido a empresa é por período indeterminado.

De acordo com o Termo de Cessão assinado pelo prefeito Arno, tanto a ONG quanto a empresa, devem recompor a vegetação nativa das áreas cedidas pelo município. “Este é um pleito antigo da Mãe D`Água e também da empresa CebolasSul, e nós concedemos o Termo de Cessão, sabendo que os responsáveis farão o reflorestamento e preservação das áreas beneficiando nosso meio ambiente ”, disse Arno.

O presidente da ONG Mãe D’Água, Bráulio Quirino do Nascimento, e o empresário, proprietário do Comércio de Cereais CebolasSul, Vilson Luiz Fagundes, participaram da solenidade realizada no gabinete do prefeito.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail