Prefeitura de Ituporanga apóia projeto de dança

Data: 27/06/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

O projeto “Dança Para Todos”, implantado pela Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga, está em sua 5ª edição e neste ano apresentou novidades. Uma delas foi o aumento dos núcleos (escola/comunidade) atendidos. Passou de 11 em 2012, para 15 núcleos em 2013. “A dança está presente em nossas escolas municipais, comunidades e grupos de idosos. É uma forma consistente de fomentar a cultura, atividade física e educação. Por isso a administração tem dado o apoio necessário ao projeto”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.

O trabalho é coordenado pelo professor Clei Giovani. “Nosso principal objetivo na primeira fase é levar dança até as crianças, jovens e idosos participantes, como uma atividade física de lazer, comprometida com o desenvolvimento físico, cultural e social destes indivíduos. Na segunda fase, a meta é  formar grupos de dança, por meio de seleção nos núcleos atendidos”, explicou.

Na primeira fase foram atendidos 599 indivíduos. Já na segunda etapa foram formados 16 grupos de dança, que representarão suas escolas, comunidades e o município em eventos e mostras de dança na região. A estréia dos grupos deve acontecer na etapa regional do Festival “Dança Catarina”, em agosto deste ano. Na semana cultural do município, realizada em novembro, todos os grupos se apresentarão com dois trabalhos coreográficos cada um, em uma Mostra Municipal de Dança (segunda edição). Para o professor Clei Giovani, "a arte, o esporte e a cultura são os meios mais eficientes de manter nossos filhos distantes das drogas e da violência”.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail