Prefeitura de Ituporanga adere ao Programa Brasil Transparente

Data: 19/08/2013

O prefeito Arno Zimmermann assinou o termo de adesão ao Programa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU), que auxilia estados e municípios na implementação da Lei de Acesso à Informação, no incremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto. A assinatura foi feita na sexta-feira, dia 16.

“Sempre deixei bem claro que em nossa gestão o governo terá transparência como prioridade. A adesão ao programa busca acelerar esse processo, agindo de forma pró-ativa na transparência da administração pública e no fortalecimento da democracia” disse o prefeito Arno.

Uma das medidas previstas no Brasil Transparente é a cessão do código fonte do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), utilizado para controle e registro dos pedidos de acesso dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Com a assinatura do Termo de Adesão, a Prefeitura receberá o sistema para inclusão de informações, através da cessão do código fonte, bem como treinamento para os operadores do sistema.