Prefeito Lorinho traz boas notícias de viagem a Florianópolis

Data: 07/02/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Administração
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Julieti Largura

Prefeito Lorinho traz boas notícias de viagem a Florianópolis

Nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, cumpriu agenda em Florianópolis em busca de recursos para a cidade, que incluiu visita ao Deinfra, ao Centro Administrativo do Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública. Na oportunidade também aproveitou para solicitar apoio financeiro para a realização da 24ª Expofeira Nacional da Cebola, que acontece de 6 a 9 de abril.

A agenda iniciou no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), onde acompanhado do procurador jurídico do Município, José dos Santos Júnior, e do deputado estadual Marcos Vieira, o prefeito participou de uma audiência com o presidente do departamento, Wanderley Teodoro Agostini. Na ocasião foram solicitados recursos para a manutenção e pavimentação da rodovia SC 281, que liga a Capital da Cebola ao município de Atalanta.

“As condições da via não estão boas e é uma estrada de bastante uso não só dos munícipes de Ituporanga como também de Atalanta, que faz parte da nossa comarca”, disse o prefeito. O presidente se comprometeu a buscar a viabilidade da obra, que compreende pouco mais de 20 quilômetros, assim como encontrar maneiras de liberar recursos para a manutenção das estradas.

A segunda audiência aconteceu no Centro Administrativo do Governo Estadual com o governador, João Raimundo Colombo. Acompanharam ainda esta audiência além do deputado Marcos Vieira, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, e o secretário de Estado de Turismo, Leonel Pavan. A pauta se iniciou com uma solicitação de recursos, bem como o atendimento de diversos pedidos já levantados pela população ituporanguense.

Na oportunidade, a comitiva de Ituporanga aproveitou e formalizou um pedido de recursos para a 24ª Expofeira Nacional da Cebola, contando com a presença da rainha Tamiris Schafer e princesas da festa, Karina de Oliveira e Jessica Bennert, bem como o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Romildo Defrein, e a diretora de eventos Luciana Eifler também estavam presentes para fazer o convite oficial ao governador.

Colombo garantiu sua presença na abertura oficial, no dia 6 de abril, quando deve estar presente também o ministro da Agricultura, Blario Maggi. O governador também garantiu a liberação de recursos para a festa e aproveitou para tomar conhecimento junto ao prefeito sobre a situação dos produtores de cebola, que enfrentam um momento difícil com a queda no preço do produto.

A última audiência que participou o prefeito Lorinho nesta segunda-feira foi na Secretaria de Estado da Segurança Pública, com o secretário César Augusto Grubba. De lá, uma ótima notícia ao município. O prefeito solicitou ao secretário o espaço onde funcionava a antiga Unidade Prisional, no Centro da cidade, e que está inativa desde 2013, apresentando inclusive alguns riscos com relação a saúde pública, já que está abandonado.

O secretário, acompanhado do secretário adjunto da SSP-SC, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, sinalizou positivamente para repassar ao Município, bastam apenas cumprir os trâmites legais. O prefeito espera economizar recursos com a locação de secretarias, diminuindo custos com alugueis.

“Nós vamos precisar reformar e dar uma cara nova para o espaço, mas vamos aproveitá-lo para centralizar departamentos importantes do nosso governo, já que está em uma ótima localização”, disse Lorinho. “Nós precisamos buscar formas de otimizar os recursos que temos, e diminuir os alugueis é uma forma de poder investir naquilo que é prioridade para o município”, finalizou. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail