Prefeito estuda forma de otimizar coleta de lixo na cidade

Data: 02/02/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Administração
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Julieti P. Largura

Prefeito estuda forma de otimizar coleta de lixo na cidade

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, com uma empresa que executa coleta de lixo em várias cidades catarinenses. Preocupado com a situação do atual sistema de recolhimento aplicado na cidade, o prefeito busca uma alternativa mais econômica e eficiente de oferecer esse serviço.

Atualmente a coleta de lixo no município é realizada com equipamentos e pessoal cedidos pela Secretaria de Urbanismo. Isso faz com que a coleta dependa sempre das condições adequadas dos equipamentos, como caminhões de coleta e outras máquinas, assim como precisa de cerca de 20 servidores exclusivos para este serviço.

A ideia é que através da contratação de uma empresa terceirizada para executar a coleta, seja possível economizar os custos com manutenção dos equipamentos e otimizar o trabalho dos funcionários cedidos utilizando estes em outras funções, como na limpeza da cidade. “Vou estudar uma forma de fazer o trabalho com ainda mais qualidade e eficiência, sem prejudicar o recolhimento e a nossa cooperativa”, disse o prefeito. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail