Prefeito de Ituporanga reduz próprio salário para conter gastos

Data: 14/11/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

O prefeito Arno Zimmermann tomou uma medida extrema para equilibrar as contas do município de Ituporanga neste fim de ano: cortou 10% do seu próprio salário, da vice-prefeita, secretários municipais e cargos comissionados, e ainda reduziu em 50% as gratificações dos cargos de confiança.

A preocupação da Administração Municipal é manter os serviços essenciais à população sem perder a qualidade do atendimento, além, é claro, de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, os serviços relacionados à saúde e à educação não serão prejudicados.

“O retorno no recolhimento do ICMS e o repasse do FPM tiveram uma redução e isso nos obrigou a tomar tal medida. Seria irresponsabilidade da minha parte, como gestor público, não estar atento às finanças do município”, comentou o prefeito.

As quedas na arrecadação dos municípios fizeram com que a situação das prefeituras do Alto Vale do Itajaí ficassem parecidas. “A reclamação é geral. Quando conversamos com os prefeitos das cidades vizinhas, vimos que está difícil para todo mundo. Tanto é que, por recomendação da AMAVI, a maioria dos 28 que compõem a associação adotou turno único, das 7h às 13h, para buscar economia aos cofres públicos”, lembrou Arno.

O decreto com a redução tem vigência de 1º de novembro deste ano até 31 de março de 2014. O decreto não se aplica aos motoristas do transporte escolar, membros de comissões especiais de trabalho e aos operadores de equipamentos.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail