Prefeito assegura verba para conclusão de escola em Ituporanga

Data: 12/06/2013

O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), garantiu R$ 600 mil reais para a conclusão da Escola Pedro Júlio Muller, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ituporanga. A construção, que começou em 2009, estava parada por falta de recursos. O valor, proveniente do Fundo Social, já pode ser licitado pela prefeitura.

Atualmente, mais de 250 alunos, desde o berçário até o nono ano do ensino fundamental, são atendidos na unidade de ensino. A nova estrutura deverá ampliar a capacidade de estudantes.

“Tivemos diversas reuniões pleiteando recursos para concluir essa grande obra. O Bairro Nossa Senhora de Fátima merece o nosso empenho e trabalho. Usamos nossa força política e dessa vez a escola tão sonhada pelos moradores será terminada”, afirmou Arno.

A audiência para a obtenção do recurso foi realizada nesta terça feira (11), em Florianópolis, no gabinete do governador, com a presença do deputado estadual Aldo Schneider (PMDB). Compuseram a comitiva ituporanguense, o prefeito Arno Zimmermann, a vice Angelita Goedert Oliveira e o advogado Edson Andreas Voigt.