Prefeito Arno esteve em Brasília para agilizar liberação de recursos da enchente

Data: 03/10/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

O prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann (PMDB), acompanhado do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), fez questão de entregar em mãos o plano de trabalho para reconstruir as áreas atingidas no município. Em audiência com o chefe de gabinete do Secretário Nacional de Defesa Civil, Wesley Felinto, ele cobrou agilidade nas respostas. “Quem sofreu com a enxurrada precisa de uma ação rápida e eficiente. Não podemos esperar a burocracia e a morosidade do governo”, disse Arno.

De acordo com Peninha, que esteve na sede da Defesa Civil Nacional esta semana, a principal luta é para que o dinheiro do governo federal seja transferido diretamente para os municípios, sem ter que passar pelo governo do estado.  “Nosso temor é que aconteça como em 2011, quando houve muita promessa e pouca ação”, alertou.

No início da semana, o Diário Oficial da União (DOU) publicou uma lista com 50 municípios catarinenses em estado de emergência. Com o decreto, as cidades afetadas poderão solicitar recursos para amenizar os efeitos da cheia.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail