Prefeito Arno determinou abertura de sindicância para apuração de possíveis irregularidades

Data: 01/09/2015
Secretaria/Setor: Procuradoria-Geral do Município
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Prefeito Arno determinou abertura de sindicância para apuração de possíveis irregularidades

Um processo de sindicância interna instaurado por determinação do prefeito Arno Zimmermann está em andamento na prefeitura de Ituporanga. A iniciativa do chefe do executivo foi imediata, logo após tomar conhecimento por meio do pedido de informações solicitado pela Câmara de Vereadores, da possibilidade de irregularidades na compra de concreto betuminoso usinado (asfalto) para pavimentação de entradas de ruas do município. O objetivo é apurar e esclarecer os fatos denunciados.

A sindicância está na fase de tomada de depoimentos e a previsão é de que em dez dias esteja concluída. Após este prazo, as informações serão encaminhadas ao Ministério Público, à Câmara de Vereadores e Polícia Civil.

O prefeito Arno afirmou que está atento ao caso e apoia a apuração dos fatos. “Não vamos hesitar e tomaremos as medidas cabíveis caso for comprovado algum ato ilícito. Nós confiamos nas pessoas e servidores públicos que ocupam cargos de confiança e que em tese deveriam nos auxiliar a administrar o município de maneira correta, honesta e transparente. Porém, vamos aguardar o fim do caso e se qualquer ponta de irregularidade se confirmar, as atitudes serão tomadas nos termos da lei, afinal, qualquer ilegalidade não condiz com meus princípios.”, afirmou.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail