Prefeito Arno cumpre agenda em Florianópolis e Brasília

Data: 17/11/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Administração
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Prefeito Arno cumpre agenda em Florianópolis e Brasília

O Prefeito Arno Zimmermann, acompanhado da Vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira, viaja nesta segunda-feira (17) para Florianópolis e Brasília. Na Capital Catarinense, Prefeito e Vice têm audiências marcadas com a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de agilizar uma parceria para que o Parque Ecológico Ingo Altenburg seja reaberto o mais rápido possível. Essa é uma luta que o Prefeito de Ituporanga trava desde que o Parque fechou as portas para a visitação, em abril de 2014.


Ainda em Floripa, Arno e Angelita visitam a FAPESC- Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado, para dar encaminhamento a um convênio entre Prefeitura, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e FAPESC visando à liberação de recursos para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias na área de reciclagem de materiais. O objetivo do Prefeito é a produção de blocos utilizando resíduos sólidos para pavimentação de calçadas e calçamento de ruas no município de Ituporanga.


No final da tarde, os gestores seguem a Brasília para cumprir outra extensa agenda de compromissos. Prefeito e Vice visitarão ministérios e gabinetes de deputados. No gabinete do Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB) serão solicitadas emendas parlamentares para pavimentação da Rua Orlando Luckmann, no Cerro Negro, e para a construção da 1º etapa do ginásio de esportes na localidade de Rio Areias.


No gabinete do Deputado João Rodrigues (PSD), serão pleiteados recursos para aquisição de uma restroescavadeira e de um rolo compactador. No gabinete do Deputado Jorginho Mello (PR), Arno vai solicitar recursos para a pavimentação da Rua Hugo Haveroth com ligação entre os Bairros Boa Vista e Gabiroba.


Na Defesa Civil Nacional, Arno e Angelita vão cobrar os projetos já protocolados para obras de engenharia e contenção de encostas em alguns pontos do município afetados pela enchente.


Junto ao Ministério da Agricultura, serão pleiteados recursos para aquisição de uma pá carregadeira, readequação de estradas vicinais, aquisição de implementos agrícolas e aquisição de um caminhão basculante. No Ministério da Pesca serão debatidas tratativas para a implantação de um frigorífico de peixe em Ituporanga. E no FNDE será feito o pedido de recursos para construção de uma creche no Bairro Girassol.

 

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail