Prefeito Arno assina contrato para implantação da Área Azul em Ituporanga

Data: 17/12/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Urbanismo

Prefeito Arno assina contrato para implantação da Área Azul em Ituporanga

A empresa vencedora da licitação tem agora 60 dias para implantar o sistema rotativo de estacionamento

O Prefeito Arno Zimmermann assinou na manhã desta quarta-feira, dia 17, o contrato com a empresa Sermog, vencedora da licitação e responsável pela implantação, exploração, administração e manutenção do estacionamento regulamentado de veículos em áreas, vias e logradouros públicos de Ituporanga: a Área Azul. Agora a empresa tem até 60 dias para que o sistema esteja totalmente implantado e funcionando no Município.

“Em meados de fevereiro a Área Azul estará implantada em Ituporanga. Sabemos que toda mudança gera problemas pontuais, mas temos certeza que será uma evolução e depois de implantada o cidadão não vai querer voltar atrás. Nós estaremos dispostos para esclarecer as dúvidas da população e preparados para prestar um bom serviço”, afirmou o Diretor da Sermog, Francisco de Assis.

De acordo com a lei e o edital, o horário de funcionamento da Área Azul será de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e aos sábados das 08h às 12h. O valor do bilhete será de R$ 1,75 por 1 hora de estacionamento. O período máximo de permanência na mesma vaga é de duas horas. Nos domingos e feriados não haverá cobrança do estacionamento.

Na primeira etapa da instalação da Área Azul serão criadas 600 vagas para automóveis, caminhonetes e camionetas até duas toneladas, o que deve ocorrer em até 60 dias após a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Ituporanga e empresa vencedora da licitação.