Prefeita em exercício visita creche em construção no Girassol

Data: 04/11/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Administração
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: ESTÉLA BECKER

Prefeita em exercício visita creche em construção no Girassol

A prefeita em exercício de Ituporanga, Angelita Goedert Oliveira, visitou na manhã de quinta-feira, dia 03, a creche em construção no Loteamento Girassol. A obra deverá ser concluída em 2017 e depois de pronta atenderá quase 100 crianças em período integral.

A construção da nova creche recebrá investimento em torno de R$ 1,2 milhão, oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Rogério Peninha Mendonça. "Estamos tocando a obra, mas falta repasse financeiro do Governo Federal. O Prefeito Arno Zimemrmann esteve em Brasília para acelerar, mas a previsão de conclusão vai para 2017", explica Angelita.

A creche tipo – B, do Governo Federal, terá capacidade para atender 94 crianças em período integral, ou 188 em dois turnos. Está sendo construída na rua Nelson Sebold e contará com três salas de aula, berçário, lactário, refeitório, playground, pátio coberto, área administrativa, lavanderia e banheiros.

A creche é uma grande conquista para os moradores e irá ampliar as vagas na Educação Infantil. "A obra é de grande importância para o município, pois diminuirá a espera por vagas. A construção muda a realidade das famílias e ajuda no desenvolvimento social da comunidade. Além de dar mais tranquilidade para as mães que trabalham", conclui a prefeita em exercício.