Práticas Pedagógicas Online incentiva o compartilhamento de projetos na área de Educação de Ituporan

Data: 25/07/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Práticas Pedagógicas Online incentiva o compartilhamento de projetos na área de Educação de Ituporan

 

Com o objetivo de promover boas práticas pedagógicas, a Secretaria de Educação de Ituporanga lança um projeto contemplando a rede municipal no âmbito da educação infantil e do ensino fundamental. A iniciativa foi divulgada em reunião com diretores na sexta-feira, dia 22.

O projeto Práticas Pedagógicas Online valoriza o trabalho dos professores e estimula o aprendizado dos alunos. Para o secretário de Educação, Clei Giovani Souza, o projeto vai promover o livre acesso ao conhecimento e à informação através do cadastramento simples e intuitivo das práticas escolares desenvolvidas.

“Criamos no site da prefeitura  www.praticaspedagogicas.ituporanga.sc.gov.br um espaço onde pais, professores e alunos, podem acessar com facilidade e obter informações dos projetos assim que cadastrados no sistema e aprovados por uma equipe da Secretaria de Educação. Qualquer professor da Rede Municipal, que lecione tanto na Educação Infantil ou Ensino Fundamental podem participar”, explica o secretário.

O secretário reforça ainda que a iniciativa reconhece o esforço dos professores que se esforçam no planejamento das atividades escolares. O projeto além de permitir o compartilhamento de ideias, irá premiar as melhores práticas pedagógicas com viagens, que serão viabilizadas através de uma parceria feita com a rede hoteleira estadual.

“Essas viagens, que serão cedidas por área, bimestralmente e aos finais de semana, vão dar direito à estadia para o professor e sua família nos hotéis parceiros da Rede Candeias. Essa é uma pequena forma de reconhecer e enaltecer o excelente trabalho realizado por nossos professores da rede municipal, que não medem esforços para tornar a nossa educação mais abrangente, moderna e inclusiva”, ressalta Souza.

CRONOGRAMA

No lançamento, na sexta-feira durante reunião com diretores, foi divulgado pelo secretário de Educação, Clei Giovani Souza, o cronograma do projeto. Para participar, os professores têm até 10 de agosto, para inscrever a proposta pedagógica implantada no bimestre.

A divulgação do resultado será dia 15 de agosto e a premiação poderá ser usufruída até dia 18 de setembro. Serão beneficiados três professores por bimestre, um da educação infantil, um de séries iniciais e outro de séries finais.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail