Plano Municipal de Educação de Ituporanga é aprovado

Data: 03/06/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Plano Municipal de Educação de Ituporanga é aprovado

A prefeitura de Ituporanga, por meio da secretaria municipal de educação, realizou nesta terça-feira (02), Audiência Pública, para apresentação, análise e sugestões do texto base do Plano Municipal de Educação (PME). O encontro realizado na Câmara de Vereadores, contou com a participação de professores, gestores escolares, representantes da comunidade escolar, representantes da sociedade civil e autoridades.

“Foi um encontro muito importante para o futuro da educação em nosso município. Agradecemos a comissão coordenadora e equipe técnica que elaborou o diagnóstico, aos professores e a comunidade que participou da audiência”, disse a secretária de educação, Solange G. Petry.

As adequações que foram sugeridas pelos participantes durante a apresentação serão adicionadas ao PME, e após será encaminhado à Câmara de Vereadores para ser aprovado até 24 de junho.

O Plano Municipal de Educação é um documento que define 20 metas e 386 estratégias que deverão ser cumpridas ao longo dos próximos 10 anos. Engloba todo o sistema de ensino, a formação de professores e valorização do magistério, o financiamento e gestão, visando a melhoria na qualidade da educação, tanto na rede pública quanto na privada. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail