Perícia vai apontar se incêndio em Ituporanga foi criminoso

Data: 08/05/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

 

Na tarde desta quarta-feira (08), o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve em Ituporanga para analisar o local onde um ônibus da prefeitura do município foi atingido por um incêndio. O fato aconteceu ontem à noite. O objetivo é apurar a possível causa do incêndio.

 O microônibus Agrale foi totalmente destruído pelo fogo e outros dois foram parcialmente danificados. Os dois ônibus maiores foram retirados antes que as chamas se propagassem. Os veículos estavam estacionados um ao lado do outro no pátio da garagem da prefeitura, no Bairro Gabiroba, onde fica localizada toda a frota do transporte escolar. O fato aconteceu por volta das 20h15min.

De acordo com o Delegado de Polícia da Comarca de Ituporanga, Dr. Gustavo Reis, deve ser instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do caso.  A investigação trabalha com a hipótese de curto circuito, mas só a conclusão do trabalho de perícia poderá descartar a possibilidade de incêndio criminoso.

O prejuízo imediato passa de 100 mil reais, mas as perdas vão ser ainda maiores, porque o transporte de 130 alunos que era feito pelas três linhas no interior do município,  agora terá que ser terceirizado.

 Recentemente - (14/03), um Fiat Uno que pertencia à Secretaria de Agricultura do município foi danificado em um incêndio criminoso. Depois de investigações, a polícia chegou aos responsáveis pelo crime: dois jovens, um de 19 anos e outro menor de idade. Ano passado, outros três ônibus também foram atingidos por um incêndio.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h
Webmail