Pais ituporanguenses visitam escola especial em Brusque

Data: 04/10/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Nesta quarta-feira (02), os pais das 19 crianças que freqüentam as salas multifuncionais da Rede Municipal de Ensino de Ituporanga, acompanhados de profissionais da educação, visitaram a “Escola Charlotte”, em Brusque. A escola trabalha no processo de inclusão de crianças especiais na aprendizagem tem o objetivo de integrá-las como ser social, e dentro do processo de desenvolvimento como ser capaz de desenvolver-se plenamente.

A mãe Arizolete Terezinha de Liz Neto acompanhou a visita e voltou satisfeita. “Foi uma grande experiência para mim como mãe. Nós devemos acreditar e investir tempo, alegria e fé nessas crianças e acima de tudo não duvidar nunca da capacidade deles”, disse.

“O propósito da Secretaria de Educação com essa iniciativa, foi esclarecer aos pais as potencialidades dos seus filhos com deficiência e, que o amor, dedicação, persistência, motivação e esperança aos filhos são fundamentais no seu desenvolvimento. A Escola Charlote é referência nesse tipo de trabalho”, explicou Márcia Schmitz Fernandes, Diretora da Educação Inclusiva de Ituporanga.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail